Moradia

Moradia | Lar Recanto Feliz – SBA

Quadros expostos na 1ª Semana de Arte do Recando Feliz

Quadros expostos na 1ª Semana de Arte do Recando Feliz

Buscando fomentar a discussão sobre projetos de moradias destinados aos idosos no Brasil, selecionamos o Lar Recanto Feliz, que pertence a Sociedade Beneficente Alemã (SBA).

Para compreender o projeto e sua missão, é preciso entrar na história da SBA, mesmo que rapidamente. A Sociedade foi fundada por integrantes da colônia alemã, no ano de 1863, em São Paulo. Eram cerca de mil pessoas vivendo na capital provincial de pouco mais de vinte e cinco mil habitantes. O objetivo da SBA era o de oferecer apoio às pessoas necessitadas de língua alemã, e o programa social englobava a internação em bons hospitais públicos, o sustento de órfãos sem recursos, o custeio da educação escolar de crianças pobres, o agenciamento de empregos, o apoio na repatriação de imigrantes, assim como o sustento de pessoas carentes e sem condições de trabalho, em especial os idosos.

Destacamos o último ponto, que evidencia o trabalho da SBA para com os idosos. A partir da necessidade de olhar atentamente para a necessidade dos que estavam na terceira idade, a Sociedade fundou o Lar Recanto Feliz, em 1925 e foi decisivo para que a instituição pudesse cumprir sua missão. Hoje sua infraestrutura é integralmente voltada para o conforto, a atenção e o cuidado das pessoas da terceira idade.

Saiba mais aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*