GT Moradia / Moradia / Muito Além do Discurso

Vila ConViver encerra primeira fase e inscrições continuam abertas

O quarto encontro do GTMoradia/ADunicamp, realizado em 24 maio, com a presença de 24 participantes, encerrou a fase inicial de apresentação do projeto da Vila ConViver, uma senior cohousing voltada para professores da Unicamp com mais de 50 anos, já aposentados ou em vias de se aposentar.

O GTMoradia/ADunicamp, com base em mais de dois anos de estudos e pesquisas sobre as alternativas de moradia para as realidades do século XXI, desenvolveu a proposta da Vila Conviver baseada no modelo de cohousing –uma comunidade residencial com projeto definido e gerido pelos próprios moradores que garante privacidade ao mesmo tempo que estimula a interação social num ambiente solidário.

Os quatro Encontros com o GT-Moradia contaram com mais de 220 participantes, na sua quase totalidade professores aposentados e da ativa. As apresentações também atraíram a presença de alguns cônjuges e filhos de professores, além de alguns funcionários aposentados da área da saúde, centros e núcleos da Universidade e mais de uma dezena de participantes sem vinculação com a Unicamp.

FORMULÁRIO E INSCRIÇÃO

Após os Encontros foram enviados aos participantes formulários de pesquisa sobre interesse em participar do grupo que implantará a Vila ConViver, a preferência de localização do empreendimento, a disponibilidade e as áreas em que pode ajudar na implantação do projeto.

De acordo com o coordenador do GTMoradia, professor Bento Carvalho Junior (FEA/DTA), 66 professores já se inscreveram para participar da segunda fase do projeto, que começará em agosto e os formulários, à medida que chegam, vão sendo processados. “As inscrições à Vila ConViver continuam abertas, por isso solicitamos às pessoas que não receberam o formulário, ou estejam interessadas mesmo sem ter participado dos Encontros, que solicitem o formulário de pesquisa e adesão mandando email para cohousing@adunicamp.org.br

Saiba mais sobre o Projeto VilaConviver

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*