GT Moradia

Encontro do GTMoradia apresenta primeiras etapas para implantação da Vila ConViver

O GTMoradia/ADunicamp realizou, em 26 de abril, a segunda fase da apresentação do projeto da Vila ConViver, uma opção de moradia baseada no modelo de “comunidades intencionais” para docentes da Unicamp já aposentados ou em vias de se aposentar.

No primeiro encontro, realizado em 7 de abril para cerca de 120 professores, foi apresentado o resultado dos mais de dois anos de estudos do GTMoradia, que optou pelo modelo de cohousing (collaborative housing) para desenvolver o projeto da Vila ConViver.

Já o segundo encontro, também realizado no auditório da ADunicamp e com mais de 60 pessoas presentes, foi destinado especialmente para aqueles professores que efetivamente pretendem se integrar ao projeto de construção da Vila ConViver.

“Apresentamos as próximas etapas que devem ser tomadas para darmos sequência ao projeto. E, também, fizemos uma reapresentação, resumida, do primeiro encontro, uma vez que nada menos de 26 dos 45 professores que assinaram a lista de presença não tiveram a oportunidade de participar do encontro do dia 7”, relatou o coordenador do GTMaradia, professor Bento Carvalho Jr (FEA).

NOVA APRESENTAÇÃO NO DIA 19 DE MAIO

No dia 19 de maio, a partir das 19h30 no auditório da ADunicamp, o GTMoradia fará uma nova apresentação do projeto da Vila ConViver, atendendo pedidos de professores interessados em conhecer o projeto, mas que não tiveram condições de participar dos dois primeiros encontros.

Confira os vídeos do segundo encontro do GTMoradia ADunicamp (são quatro partes):

Vídeo 01

Vídeo 02

Vídeo 03

Vídeo 04

 Veja aqui o vídeo do primeiro encontro, realizado em 07 de abril

Leia aqui o resumo da apresentação do primeiro encontro

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*